X

TEMPO

Chuvas intensas devem atingir a Baixada até quinta, alerta Defesa Civil

Alerta foi emitido pelo órgão nesta terça-feira e inclui também o Vale do Ribeira

Joe Silva

Publicado em 14/02/2023 às 21:34

Atualizado em 14/02/2023 às 21:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda segundo o órgão estadual, devem ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de ventos na região / Nikolett Emmert/Pexels

A Defesa Civil do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (14) um alerta para chuvas intensas e contínuas que devem atingir a Baixada Santista até a quinta-feira (16). De acordo com o órgão, as chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. 

Segundo a Defesa Civil, para o Vale do Ribeira e Itapeva a previsão é que o acumulado de chuvas atinja os 70 mm. Já a região da Baixada pode registrar o acumulado de 55mm. 

O órgão estadual informou ainda que devem ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de ventos nas cidades da Região. Pontos de alagamentos e enxurradas também foram incluídos no alerta.

A Região já tem sido castigada por pancadas de chuvas nos últimos dias e por isso o solo se encontra encharcado, segundo o portal g1. Por conta deste cenário, não são descartados deslizamentos de terra.

Pessoas que moram em áreas de risco devem estar atentas aos sinais de acidentes, como postes e árvores em inclinação, rachaduras nas paredes, assim como portas e janelas emperradas.

Em caso de emergências, o morador pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter