X

Cotidiano

Chuva alaga e duas escolas suspendem aulas em Cubatão

As Unidade Municipais de Ensino Dom Pedro I, na Vila Natal, e a Santa Catarina, no Morro do Índio, foram totalmente inundadas

Da Reportagem

Publicado em 14/02/2019 às 07:00

Atualizado em 14/02/2019 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A UME Dom Pedro I, Vila Natal, ficou inundada e a Prefeitura de Cubatão suspendeu as aulas por mais um dia / Divulgação

As fortes chuvas que castigaram a Baixada Santista deixaram, pelo menos, alunos de duas escolas de Cubatão sem aulas, no dia de ontem. As Unidade Municipais de Ensino Dom Pedro I, na Vila Natal, e a Santa Catarina, no Morro do Índio, foram totalmente inundadas.  

O resultado foi a suspensão das atividades. A Secretaria de Educação (Seduc) garante que tudo já está normalizado e que tudo estará normal hoje.

As águas invadiram todos os ambientes do colégio. Ontem, foi dia de limpeza e contar os prejuízos. A Prefeitura confirmou a suspensão das atividades.

"As duas escolas atingidas mais seriamente pelas chuvas foram a D. Pedro, da Vila Natal, e a Santa Catarina, do Morro do Índio. Sofreram alagações, mas já estão ok. Amanhã (hoje), aula normal em todas as escolas da rede municipal".

Informática

Para quem pretende aprender como usar e entender os computadores, a Secretara Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, promoverá, a partir do dia 12 de março, cursos gratuitos de informática, destinados a  pessoas com mais de 14 anos.

A inscrições poderão ser feitas dos dias 18 a 22 de fevereiro,  das 10 às 17 horas, na biblioteca do Centro das Artes e Esportes Unificados ( CEU), à Rua Januário Cândido Pontes, s/n,no Jardim Nova República.

Os alunos serão divididos em quatro turmas, sendo disponibilizadas 10 vagas por turma. A turma 1 terá aulas às quartas-feiras, das 10 às 12 horas; a turma 2, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas; a turma 3, terças-feiras, das 15 às 16 horas e a turma 4, às quintas-feiras, das 15 às 16 horas.

Vacinação

Com o objetivo de fortalecer as ações preventivas contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Cubatão manterá um posto de vacinação volante neste sábado (16), das 10 às 16 horas, no Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, s/nº.A medida faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter