Chuva alaga e duas escolas suspendem aulas em Cubatão

As Unidade Municipais de Ensino Dom Pedro I, na Vila Natal, e a Santa Catarina, no Morro do Índio, foram totalmente inundadas

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2019Por Da Reportagem07h00
A UME Dom Pedro I, Vila Natal, ficou inundada e a Prefeitura de Cubatão suspendeu as aulas por mais um diaFoto: Divulgação

As fortes chuvas que castigaram a Baixada Santista deixaram, pelo menos, alunos de duas escolas de Cubatão sem aulas, no dia de ontem. As Unidade Municipais de Ensino Dom Pedro I, na Vila Natal, e a Santa Catarina, no Morro do Índio, foram totalmente inundadas.  

O resultado foi a suspensão das atividades. A Secretaria de Educação (Seduc) garante que tudo já está normalizado e que tudo estará normal hoje.

As águas invadiram todos os ambientes do colégio. Ontem, foi dia de limpeza e contar os prejuízos. A Prefeitura confirmou a suspensão das atividades.

"As duas escolas atingidas mais seriamente pelas chuvas foram a D. Pedro, da Vila Natal, e a Santa Catarina, do Morro do Índio. Sofreram alagações, mas já estão ok. Amanhã (hoje), aula normal em todas as escolas da rede municipal".

Informática

Para quem pretende aprender como usar e entender os computadores, a Secretara Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, promoverá, a partir do dia 12 de março, cursos gratuitos de informática, destinados a  pessoas com mais de 14 anos.

A inscrições poderão ser feitas dos dias 18 a 22 de fevereiro,  das 10 às 17 horas, na biblioteca do Centro das Artes e Esportes Unificados ( CEU), à Rua Januário Cândido Pontes, s/n,no Jardim Nova República.

Os alunos serão divididos em quatro turmas, sendo disponibilizadas 10 vagas por turma. A turma 1 terá aulas às quartas-feiras, das 10 às 12 horas; a turma 2, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas; a turma 3, terças-feiras, das 15 às 16 horas e a turma 4, às quintas-feiras, das 15 às 16 horas.

Vacinação

Com o objetivo de fortalecer as ações preventivas contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Cubatão manterá um posto de vacinação volante neste sábado (16), das 10 às 16 horas, no Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, s/nº.A medida faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti.

 

Colunas

Contraponto