X

Cotidiano

Chegada da primavera terá distribuição de mudas de Pitangueiras, em Guarujá

O evento Pitanga nas Pitangueiras faz parte da programação da Prefeitura para celebrar a data

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2018 às 22:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Como parte das comemorações que celebram a chegada da primavera em Guarujá, neste sábado (22), das 11 às 15 horas, na Praça dos Expedicionários (Avenida Marechal Deodoro, s/n - Pitangueiras), acontece o evento Pitanga nas Pitangueiras, com distribuição de mudas da espécie, que é árvore símbolo da Cidade. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), foi idealizada pelo empresário guarujaense Laerte Sachs, e vem sendo realizada desde 2010. Ao longo dos anos, o evento caiu no gosto popular, sendo elogiado por munícipes e  turistas.

Além da já tradicional entrega de mudas, o Pitanga nas Pitangueiras faz parte da programação da Prefeitura de Guarujá, em alusão à chegada da nova estação, que começa às 9 horas, com o Desfile da Primavera, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), com saída na Praça das Bandeiras.

A programação inclui ainda, o espetáculo Abertura da Primavera, com apresentações da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea às 15 horas e da Orquestra Municipal de Guarujá, a partir das 17 horas. A segunda traz como convidada a cantora e compositora peruana Adriana Mezzadri, responsável por sucessos como 'Marcas de Ayers' e 'Sete Vidas', entre outros. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Esportes

De volta ao lar? Santos tem interesse em Rafael Cabral

Alvinegro praiano tem a concorrência do Grêmio pelo jogador

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter