X

Cotidiano

Cerca de 16 mil alunos voltam às aulas nesta quinta, dia 5, em Cubatão

Kits de material escolar serão entregues a partir do dia 10

Publicado em 04/02/2015 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quinta-feira, dia 5, cerca de 16 mil alunos da Educação Infantil II, Educação Especial e Ensino Fundamental voltam às aulas na rede municipal de ensino. Também iniciam neste dia as aulas na Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva e no Centro de Línguas.

Já os alunos das creches (de zero a três anos) retornam às atividades escolares na próxima segunda-feira, dia 9. E os alunos inscritos nos projetos de Educação Integral (CEU III, Crescer e Afonso Schmidt) voltam ao atendimento normal no dia 23 de fevereiro.

Neste ano, o horário de entrada e saída dos alunos foi alterado, sendo que o período da manhã terá início às 7h e término às 11h50; o da tarde será das 13 às 17h50, e o noturno, das 19 às 22h35. A mudança deve-se à adequação da grade horária às novas jornadas de trabalho dos professores.

Cerca de 16 mil alunos da Educação Infantil II, Educação Especial e Ensino Fundamental voltam às aulas na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Acolhimento

De 5 a 20 de fevereiro, as escolas de Educação Infantil II e de Ensino Fundamental vão estar em período de acolhimento dos alunos e de planejamento escolar, por isso as aulas vão ocorrer em horário reduzido: das 7 às 10h20, pela manhã; das 13 às 16h20, à tarde, e das 19 às 21h30, no período noturno.

Kits escolares

Este ano, os alunos vão receber os kits de material escolar já no início das aulas. A entrega simbólica dos kits será realizada em duas escolas: na UME Estado do Espírito Santo, dia 10, às 15h, e na UME Luiz Gustavo de Lima, no dia 11, às 10h. Nas demais unidades de ensino, o material será entregue na reunião de pais e mestres, que deve ocorrer a partir do dia 10 de fevereiro. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter