X

Cotidiano

Casa de Saúde de Santos manterá PS Obstétrico

Pouco mais de um mês de anunciar o fim dos atendimentos no Pronto Socorro, Hospital informou que os atendimentos serão mantidos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2014 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Casa de Saúde manterá os atendimentos às gestantes de Santos e Região em seu Pronto Socorro Obstétrico. O anúncio foi feito na noite de ontem pelo secretário de Saúde de Santos, Marcos Estevão Calvo, em coletiva de imprensa na Prefeitura.

Marcos Calvo explicou como irá funcionar o plantão de atendimento, e que a Casa de Saúde tentará normalizar seus serviços o quanto antes, recontratando as equipes que já haviam sido dispensadas. O plantão será realizado por dois médicos presenciais pela manhã, e dois à noite, sendo um presencial e outro de plantão.

A direção do hospital anunciou em 21 de março o fim do atendimento no Pronto Socorro obstétrico, alegando dificuldade financeira em manter o serviço. A principal alegação da administração da Casa de Saúde era referente ao valor dos repasses que os planos de saúde destinavam aos hospitais. De acordo com o secretário de Saúde, em reuniões o plano de saúde Unimed fez uma proposta de reajuste nos repasses. Ontem à tarde, a direção do hospital confirmou ao secretário a manutenção dos atendimentos no PS.

Marcos Calvo explicou que a Prefeitura de Santos está estudando medidas para solucionar o problema dos hospitais que oferecem estes serviços, considerando que o setor de obstetrícia da Beneficencia Portuguesa foi fechado ano passado, pelo mesmo motivo alegado pela Casa de Saúde. A medida cogitada pela Prefeitura é o de “anistia fiscal” aos hospitais para que ofereçam uma oferta maior do serviço à população.

A Casa de Saúde é responsável por 22,05% dos partos realizados na Baixada Santista, e em 2013 realizou 2.658 partos.

Hospital é responsável por 22,05% dos partos. Em 2013 foram 2.658 (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter