Cotidiano
Lista foi feita pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas, que conta com 49 mil especialistas no assunto e já catalogou mais de 10 mil comidas tradicionais
Essa carne brasileira conseguiu conquistar o coração do mundo / Daniel Januario/Pexels
Continua depois da publicidade
É um fato que a culinária brasileira consegue conquistar diversos cantos do mundo, principalmente os estrangeiros que visitam o país. Só que existem alguns pratos, em específico, que conseguiram ser eleitos os melhores do mundo.
Segundo a enciclopédia gastronômica TasteAtlas, que conta com 49 mil especialistas no assunto e já catalogou mais de 10 mil comidas tradicionais, existe um prato do Brasil que conquistou um lugar especial na lista dos 100 melhores do mundo.
Continua depois da publicidade
Leia também: Carne de tubarão domina os mercados, mas os brasileiros não sabem
Composta por pratos de diversos lugares do mundo, a lista inclui um dos cortes mais queridos pelos brasileiros, que também conquistou o redor do globo.
Continua depois da publicidade
Trata-se da picanha, que ficou com o segundo lugar da lista. Ela apenas perdeu para o karê, uma espécie de curry tradicional japonês.
Voltando ao ranking, o Brasil ainda marca presença com pratos como vaca atolada (29ª posição), moqueca (49ª) e feijão tropeiro (50ª).
Leia também: Quer impressionar no churrasco? Essa carne é melhor que a picanha e custa bem menos
Continua depois da publicidade
Além de ser considerada o segundo melhor prato do mundo, a picanha é rica em proteína e gordura, que ajudam a manter a saciedade por mais tempo.
Inclusive, ela pode ser preparada com sal grosso, que a deixa livre de elementos químicos prejudiciais à saúde. Como também está ligada ao baixo consumo de carboidratos, essa carne pode evitar o aparecimento de diabetes.
Entre os nutrientes que possui estão o ferro-heme e o zinco, além de vitaminas B6 e B12, que auxiliam na fadiga, anemia e problemas de cicatrização.
Continua depois da publicidade