Carnaval em Peruíbe reúne milhares de pessoas nos cinco dias de folia

O evento deste ano foi marcado também por muitas novidades, como a realização do Bloco das Crianças e o CarnAttitude

Comentar
Compartilhar
20 FEV 201512h31

Blocos carnavalescos, bandas, shows musicais e muita diversão. Assim foi a programação de Carnaval em Peruíbe, que reuniu milhares de pessoas nos cinco dias de folia. O evento deste ano foi marcado também por muitas novidades, como a realização do Bloco das Crianças e o CarnAttitude.

Confira os principais destaques deste grande evento promovido pela Prefeitura de Peruíbe, em parceria com os grupos carnavalescos do Município:

Sexta-feira (13)

A alegria contagiante do bloco CarnAttitude marcou a abertura da programação carnavalesca em Peruíbe. Uma das principais novidades do evento deste ano, o grupo animou o público com muita música e diversão.

Sábado (14)

Um dos grupos carnavalescos mais conhecidos de Peruíbe, o Bloco das Virgens fez a festa de uma grande multidão. O desfile foi marcado pela criatividade e irreverência dos foliões, com homens que se vestem de mulher ou se fantasiam de personalidades famosas da mídia, como, por exemplo, a apresentadora Regina Casé.

Do bairro da Estação ao Centro, o bloco fez o público cantar e dançar ao som de hits carnavalescos e sucessos da música brasileira.

Outro destaque foi o início do baile de carnaval com a Banda São Paulo Show, no palco montado na praia do Centro.

Domingo (15)

O mais antigo bloco carnavalesco de Peruíbe fez jus a sua tradição e animou milhares de foliões no Município. Na tarde do domingo, o Bloco da Estação apresentou o melhor do carnaval à moda antiga, com as famosas marchinhas tocadas e cantadas ao vivo pela banda do grupo carnavalesco, que percorreu um trajeto do bairro da Estação até o Centro.

A programação de Carnaval teve ainda uma grande novidade ao público infantil: o Bloco das Crianças contagiou a praia do Centro com muita alegria e diversão.

A noite os foliões puderam se divertir com mais uma grande apresentação da Banda São Paulo Show.

O Carnaval em Peruíbe reuniu milhares de pessoas nos cinco dias de folia (Foto: Divulgação)

Segunda-feira (16)

O quarto dia de festa foi marcado por atrações em diversos bairros. O Bloco Mi Leva Que Eu Vou reuniu uma grande multidão no bairro do Oasis, com a concentração no Quiosque do Brisa. Acompanhando o trajeto de um trio elétrico, o grupo animou os foliões com muita música e dança.

Já no Guaraú, a festa teve o comando do Bloco Unidos do Guaraú, que deu um show de criatividade e alegria. Outro destaque do dia foi o bloco Amigos do Digão, cuja concentração aconteceu na Praia do Centro. O bloco surgiu há quatro anos para homenagear Rodrigo Barbosa, o “Digão”, jovem morador da Cidade que faleceu em um acidente de carro. No desfile, o clima de alegria contagiou os diversos foliões que participaram da festividade.

Também no Centro aconteceu o baile de matinê para o público infanto-juvenil. A Banda São Paulo Show fez à noite mais uma grande apresentação para os moradores e turistas que prestigiaram a festa.

Terça-feira (17)

Uma ampla programação fechou em grande estilo o Carnaval em Peruíbe. Entre as principais novidades do evento deste ano, o Bloco VP animou o público na Vila Peruíbe com um desfile repleto de música e diversão.

O Bloco da Estação também voltou à cena, animando os foliões com as tradicionais marchinhas, tocadas e cantadas ao vivo.

À noite, a Banda São Paulo Show encerrou o evento com um repertório variado incluindo músicas dançantes e sucessos nacionais e internacionais, além da homenagem a meia noite onde a banda juntamente com o público cantaram "Parabéns pra você" para a cidade de Peruíbe .

CarnaRock

O rock teve espaço garantido na programação de Carnaval em Peruíbe. De sexta (13) a terça-feira (17), os foliões tiveram a chance de conferir diversas atrações na 4ª edição do CarnaRock, que aconteceu no Moto Clube Epidemia da Estrada. O evento foi marcado por shows musicais, praça de alimentação, área de camping e exposições.