Cotidiano

Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Nunes de Miranda assume Capitania dos Portos de São Paulo

O comandante Nunes declarou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo capitão Juarez

Publicado em 18/03/2013 às 22:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A cerimônia de passagem do comando da Capitania dos Portos de São Paulo, ocorreu na manhã de ontem, no Porto de Santos, na sede provisória da Capitania.

O capitão dos portos, capitão-de-Mar-e-Guerra Juarez Alves Junior passa o cargo ao capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Nunes de Miranda, ex-vice-diretor do Centro de Tecnologia da Marinha de São Paulo. O comandante Nunes declarou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo capitão Juarez.

O comandante Juarez deixa a direção Capitania dos Portos de São Paulo após um ano e 11 meses. Entre as realizações da Autoridade Marítima, sob o seu comando, estão a revitalização do cais, o fortalecimento das medidas de segurança orgânica e a melhoria do atendimento ao público.

“Como capitão dos portos procurei destinar os recursos disponíveis na revitalização do cais em prol da transferência das instalações da Capitania para o cais da Mortona”, disse o comandante, complementando que o projeto da sede definitiva vislumbra a construção de quatro prédios.

O início das obras ainda não tem data prevista. Hoje, a sede da Capitania está baseada entre os Armazéns 27 e 29, do cais santista. O comandante Juarez assumirá o posto de chefe do Departamento de carreiras militares da Marinha, no Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software