X

Cotidiano

Canal da Haroldo de Camargo começa a se transformar

O canal da rua Haroldo de Camargo, que faz divisa entre Santos e São Vicente, está ganhando melhor infraestrutura e novo visual.

Publicado em 03/02/2014 às 13:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O canal da rua Haroldo de Camargo, que faz divisa entre Santos e São Vicente, está ganhando melhor infraestrutura e novo visual com o avanço das obras de macrodrenagem do Programa Santos Novos Tempos, da Prefeitura de Santos, que eliminarão as enchentes na Zona Noroeste. Já teve início a colocação das aduelas (espécie de arco) de concreto, na altura da rua Jorge Shammas (Castelo), para a construção da galeria fechada de 630 metros de extensão.

No trecho o canal é aterrado em etapas, com a drenagem da água por meio de bombeamento, trabalho de escavação e colocação de 1,5m de rachões (pedras) para base das estruturas. “O trabalho ocorre em etapas porque é interligado com a rede de microdrenagem (das ruas e casas adjacentes) que já existe com o canal”, explica a coordenadora de qualidade do consórcio Mendes/Terracom, responsável pelas intervenções, Vanessa Macedo. A supervisão da obra é da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) e da Unidade de Gerenciamento do Programa Santos Novos Tempos.

Obra já teve início, com a colocação das aduelas (espécie de arco) de concreto, na altura da rua Jorge Shammas (Castelo), para a construção da galeria fechada de 630 metros de extensão

A galeria é parte complementar da implementação da estação elevatória, com comporta e três bombas ao final do canal, na confluência com a Flor Horácio Cyrilo, que terá capacidade de armazenamento e vazão de até 6 mil litros de água por segundo para o Rio dos Bugres. Após a conclusão da edificação do canal, a rua Haroldo de Camargo será totalmente repaginada com a ampliação da via, novas calçadas e paisagismo.

Fotos: Francisco Arrais

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter