Cotidiano

Campeã brasileira de judô do litoral faz vaquinha para representar o Brasil na França

A judoca foi campeã brasileira do campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), em Barueri

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 01/09/2025 às 09:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para continuar a sua trilha de vitórias, a campeã nacional representante da Baixada Santista está fazendo uma vaquinha online para tentar arrecadar dinheiro que possa custear a sua ida para o campeonato mundial / Divulgação

Continua depois da publicidade

A campeã brasileira veterana de judô, Danusa Silva, que representa a Associação de Judô Budokan de Peruíbe, a mesma por onde passou a campeã olímpica Bia Souza, está fazendo uma vaquinha online para poder representar o Brasil na França, em campeonato a ser realizado em novembro deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A judoca foi campeã brasileira do campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), em Barueri, nos dias 23 e 24 de agosto deste ano. A competição reuniu mais de 400 atletas vindos das cinco regiões do país e foi uma das mais aguardadas da categoria. A adversária derrotada na final é de Francisco Morato, também de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• População faz vaquinha para comprar big bags e frear avanço do mar no litoral

• Vaquinha pode ajudar menina de 3 anos a realizar o sonho de andar

• Menina com câncer terminal faz vaquinha para comprar remédio paliativo

A conquista abriu vaga para campeonatos internacionais, como o Pan-Americano de Cancún, no México, que começa neste mês de setembro, e o Mundial de Paris, na França, a ser realizado em novembro.

Infelizmente, ela vai abrir mão do Pan-Americano por questões financeiras e pela proximidade da data, mas, para o Mundial, ela tem esperanças de conseguir o dinheiro para poder representar o país fazendo o esporte que ama.

Continua depois da publicidade

'Queria muito ir, porém preciso me planejar financeiramente para isso, pois atualmente não existe lei federal que inclua os atletas másters no Bolsa Atleta, o que seria de grande ajuda para participarmos de competições, comprar kimono e suplementação'.

Vaquinha

Danusa pratica o judô desde os 10 anos e já foi campeã brasileira veteranos 2025, bicampeã paulista veteranos (2024 e 2025) e bicampeã da Copa São Paulo veteranos (2024 e 2025), entre outras conquistas. No ano passado, ela foi vice-campeã brasileira da sua categoria em campeonato realizado em Goiás.

Veja também vaquinha que pode ajudar menina de 3 anos a realizar o sonho de andar

Continua depois da publicidade

Para continuar a sua trilha de vitórias, a campeã nacional – representante da Baixada Santista – está fazendo uma vaquinha online para tentar arrecadar dinheiro que possa custear a sua ida para o campeonato mundial.

A pré-inscrição para o campeonato deve ser feita até o dia 27 de outubro de 2025 e, até essa data, ela precisa estar com a documentação médica em dia — atestado em português e inglês, exames laboratoriais e cardiológicos —, além de passaporte válido, judogi com selo IJF e backnumber oficial, custo este que gira em torno de R$ 15.000,00 no total.

'Surgiu uma oportunidade única de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Veteranos em Paris, França, entre os dias 3 a 7 de novembro. Mas, para realizar esse sonho, preciso contar com a solidariedade de quem acredita no poder transformador do esporte. Me ajude divulgando essa mensagem com amigos, familiares e nas suas redes sociais — cada compartilhamento faz a diferença e amplia nossas chances de chegar lá', disse ela.

Continua depois da publicidade

Como ajudar

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-danusa-a-representar-o-brasil-no-mundial-de-judo-na-franca

Pix CPF 329.434.788-06, nome: Danusa Regina Alves da Silva

Além da vaquinha, Danusa tem planos de fazer rifas valendo Pix e disse que montou projeto de patrocínio e apoio, caso alguém queira patrocinar (serviços como academia, suplementação, material esportivo):

Continua depois da publicidade

'Semanalmente irei mostrar treinos, dar atualizações da vaquinha, do andamento da compra dos kimonos e do pagamento das taxas e da inscrição no meu Instagram @danre29', finalizou.

Contato: (13) 98158-6315 ou e-mail [email protected]

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software