X

Cotidiano

Campanha do Agasalho de Praia Grande começa em 23 de abril

Evento reúne as nove cidades da região na arrecadação de peças de roupas. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores

Publicado em 28/03/2014 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho vai começar oficialmente no dia 23 de abril. Os nove municípios da Baixada Santista estão unidos na busca para amenizar o sofrimento causado pelo frio aos mais carentes. A ideia é reunir o maior número possível de casacos, jaquetas e outras roupas em boas condições de conservação. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assim como nos anos anteriores, a ideia é arrecadar roupas em bom estado de conservação, sem rasgos ou descosturadas. “Independentemente da quantidade, o mais importante é que as roupas ajudem a combater o frio daqueles maios necessitados.”

Ainda de acordo com Maruca, os dias que antecedem a data de início da campanha são suficientes para que as pessoas separem as peças para a doação. “A temperatura já começou a baixar em nossa região. É o momento de vasculhar o armário, separar as peças de inverno que não serão usadas e destinar para a campanha”.

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho vai começar oficialmente no dia 23 de abril (Foto: Divulgação)

Nas próximas semanas serão definidos os locais para doação de roupas e o cronograma dos eventos da campanha.

Além de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Perúibe, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga são parceiras na campanha deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter