X

Cotidiano

Campanha de Vacinação da Pólio e Tríplice Viral começa no próximo sábado

A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto, em Peruíbe. É importante levar a carteirinha ao local

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Dias D da campanha serão agora, no próximo sábado, e também no dia e 18 de agosto / Agência Brasil

Peruíbe dará início a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo no próximo sábado (04). Serão vacinadas crianças de 1 a 4 anos contra a paralisia infantil e também com a vacina "Tríplice Viral" contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto. Mesmo quem estiver com as vacinas em dia deverá tomá-las novamente. É importante levar a carteirinha ao local.

Os Dias D da campanha serão agora, no próximo sábado, e também no dia e 18 de agosto. Os postos de vacinação funcionarão na Casa da Mulher (Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde do Trevo e Caraguava. Horário das 8 h às 17 h, ininterruptamente.

Em dias normais, de segunda a sexta-feira, vacinação das 8 h às 12 h e das 13 h às 16 h, mediante a retirada de senha nos seguintes locais: Casa da Mulher (Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde do Trevo, Caraguava e Jardim Veneza.

Vacinação do Sarampo

Pessoas de todas as idades podem tomar a vacina contra o sarampo, segundo o Ministério da Saúde. Duas doses são disponibilizadas para indivíduos entre 12 meses e 29 anos. Na rede pública, também é possível a vacinação gratuita até os 49 anos (nesse caso, uma dose é administrada).

Os indivíduos acima de 50 anos provavelmente já pegaram a doença e já estariam imunizados pelas altas taxas de vacinação nos mais jovens. Mas nada impede que procurem a vacina individualmente, informam as autoridades da Saúde. Não devem tomar a vacina gestantes, casos suspeitos de sarampo, crianças menores de seis meses de idade e pessoas imunocomprometidas (com doenças que abalam fortemente o sistema imune).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Na revista, foram localizadas duas porções grandes da droga (96,3 gramas), escondidas dentro do quarto do suspeito

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter