X

Cotidiano

Campanha de Vacinação da Pólio e Tríplice Viral começa no próximo sábado

A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto, em Peruíbe. É importante levar a carteirinha ao local

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Dias D da campanha serão agora, no próximo sábado, e também no dia e 18 de agosto / Agência Brasil

Peruíbe dará início a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo no próximo sábado (04). Serão vacinadas crianças de 1 a 4 anos contra a paralisia infantil e também com a vacina "Tríplice Viral" contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto. Mesmo quem estiver com as vacinas em dia deverá tomá-las novamente. É importante levar a carteirinha ao local.

Os Dias D da campanha serão agora, no próximo sábado, e também no dia e 18 de agosto. Os postos de vacinação funcionarão na Casa da Mulher (Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde do Trevo e Caraguava. Horário das 8 h às 17 h, ininterruptamente.

Em dias normais, de segunda a sexta-feira, vacinação das 8 h às 12 h e das 13 h às 16 h, mediante a retirada de senha nos seguintes locais: Casa da Mulher (Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde do Trevo, Caraguava e Jardim Veneza.

Vacinação do Sarampo

Pessoas de todas as idades podem tomar a vacina contra o sarampo, segundo o Ministério da Saúde. Duas doses são disponibilizadas para indivíduos entre 12 meses e 29 anos. Na rede pública, também é possível a vacinação gratuita até os 49 anos (nesse caso, uma dose é administrada).

Os indivíduos acima de 50 anos provavelmente já pegaram a doença e já estariam imunizados pelas altas taxas de vacinação nos mais jovens. Mas nada impede que procurem a vacina individualmente, informam as autoridades da Saúde. Não devem tomar a vacina gestantes, casos suspeitos de sarampo, crianças menores de seis meses de idade e pessoas imunocomprometidas (com doenças que abalam fortemente o sistema imune).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter