Câmara aprova venda de terreno à Unisanta

Prefeitura de Santos repassa nesga, de 28 metros quadrados, para a instituição, cobrando R$ 38 mil. Votação foi simbólica, sem a contagem nominal dos votos em plenário

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201400h47

Sem discussão. Sem questionamento. Dessa forma, a Câmara aprovou ontem, em segunda e última discussão, a venda de um terreno, de 28 metros quadrados, no Boqueirão, para a Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O projeto havia sido encaminhado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que vai sancioná-lo.

Na sessão de segunda-feira, quando a matéria foi aprovada em primeira discussão, poucos vereadores apresentaram questionamentos, principalmente com relação ao preço da cessão da área: R$ 38 mil, em uma área de um bairro nobre como o Boqueirão.

Visto por quem passa pela Rua Lobo Viana, onde se encontra o terreno, a impressão que fica é de que a área já vinha sendo ocupada pela instituição de ensino, como se vê na foto publicada nesta reportagem.

Terreno é esse da foto ou fica atrás, sem entrada para a Rua Lobo Viana (Foto: Luiz Torres/DL)

Porém, o texto do projeto de lei não é totalmente claro se a área faz frente à Rua Lobo Viana: “área esta situada nos fundos do imóvel número 99 da Rua Lobo Viana, fazendo frente na extensão de mais ou menos 10,30 metros, no alinhamento atual, dividindo a direita e a esquerda com os imóveis número 460, que faz frente para a Avenida Siqueira Campos e número 97 da Rua Lobo Viana...”

A Reportagem tentou saber, da Prefeitura e da Unisanta, se a área da foto encaminhada às duas assessorias, onde já aparecem materiais da universidade (como placas indicando a instituição) , é a que fica de frente para a Lobo Viana.

Sem respostas

A Prefeitura ficou de responder a questão hoje, e a assessoria de imprensa da Unisanta, embora tivesse sido contatada sobre a questão, por e-mail encaminhado às 16h55, e por telefonema em seguida, não deu retorno à Redação.