X

Cotidiano

Cai o ritmo de alta da inflação na cidade de São Paulo

Dos sete grupos pesquisados, habitação, mais uma vez, foi o que mais pressionou o orçamento das famílias com renda entre um e dez salários mínimos

Publicado em 02/04/2015 às 16:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo encerrou o mês de março com alta de 0,7%, inferior à variação registrada em fevereiro último, quando a taxa havia atingido 1,22%.

Dos sete grupos pesquisados, habitação, mais uma vez, foi o que mais pressionou o orçamento das famílias com renda entre um e dez salários mínimos. Apesar de ultrapassar a média do IPC, ao atingir 1,21%, a variação do grupo habitação ficou abaixo da apurada no mês passado, quando aumentou 1,82%.

O segundo maior peso inflacionário foi o grupo alimentação. A taxa, porém, indicou decréscimo, ao passar de 1%., em fevereiro, para 0,72% em março. No grupo transportes, houve expressiva queda no ritmo de alta: passou de 2,39% para 0,22%. E, em educação, a taxa voltou a perder força, caindo de 0,3% para 0,12%.

Mês de março terminou com alta de 0,7%, inferior à variação registrada em fevereiro último (Foto: Agência Brasil)

Já no grupo despesas pessoais, ocorreu movimento oposto, com alta de 0,35% sobre um aumento em fevereiro de 0,07%. Foi o que ocorreu também no grupo saúde, com avanço de 0,52% sobre o aumento de 0,22%,no mês anterior. Também cresceu a intensidade de alta no grupo vestuário, com a reversão da queda de 0,45%, registrada em fevereiro, para uma alta de 0,59%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter