Viracopos espera aumento de 12% na movimentação de passageiros na Páscoa

A empresa diz que colocará equipe extra e plantão gerencial para garantir bom funcionamento do terminal

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201516h03

A Triunfo, que administra o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), prevê movimentação de passageiros maior no período da Páscoa. A empresa diz que colocará equipe extra e plantão gerencial para garantir bom funcionamento do terminal.

O movimento deve ser maior nesta quinta-feira, 2, nos períodos da tarde e da noite, na sexta-feira, 3, pela manhã, no domingo, 5, à noite e no período matutino da segunda-feira, 6, segundo a concessionária.

O movimento deve ser maior nesta quinta-feira, 2, nos períodos da tarde e da noite (Foto: Divulgação)

Rodovias

Nas rodovias administradas pela concessionária, a previsão é de movimentação de cerca de 780 mil veículos durante o feriado da Páscoa, sendo a maior parte, 392 mil veículos, na Concer. O trecho administrado da BR-040 que vai de Juiz de Fora (MG) ao Rio de Janeiro (RJ), terá esquema especial com reforço no atendimento de socorro mecânico de até segunda-feira, 6/04, de acordo com comunicado da empresa.

Para a Concepa, no Rio Grande do Sul, a previsão é de 118 mil veículos na BR-290, com opção, em caso de filas no pedágio de Eldorado do Sul, de funcionários que recolhem as tarifas antes dos motoristas chegarem às cabines ("Operação Papa Fila").

Na Econorte, que perfaz 341 km pelas BR-369, BR-153, PR-323, PR-445 e PR-090, a expectativa é de 140 mil veículos no feriado, e na BR-153, no trecho paulista da Triunfo Transbrasiliana, são esperados 138 mil veículos.