Bombeiros procuram dois desaparecidos após explosão em Nova York

A explosão ocorrereu ontem por volta das 15h (16h no horário de Brasília), mas o fogo só foi controlado no começo da noite

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201517h35

Após 24 horas da explosão, incêndio e desabamento de dois prédios no bairro de East Village em Nova York, nessa quinta-feira, a prefeitura da cidade divulgou hoje (27) um boletim em que confirma o desaparecimento de duas pessoas e que 25 ficaram feridas. Bombeiros trabalham no local em busca de informações sobre os desaparecidos.

A explosão ocorrereu ontem por volta das 15h (16h no horário de Brasília), mas o fogo só foi controlado no começo da noite. Alguns andares dos edifícios desabaram com o fogo, provocado por um vazamento de gás.

Dos 25 feridos, quatro estão hospitalizados em estado crítico e cinco deles são profissionais de saúde ou bombeiros que socorriam as vítimas.

A Cruz Vermelha instalou um centro de acolhimento em uma escola próxima, para aqueles que perderam a casa, e um hotel ofereceu três noites de alojamento gratuito.

Há menos de um ano oito pessoas morreram em Nova York devido a uma explosão de gás que destruiu dois prédios no East Harlem,  no norte de Manhattan, no dia 12 de março do ano passado

East Village, bairro em que ocorreu o incêndio ontem,  é um bairro muito animado de Nova York; um reduto da classe média, com muitas lojas, bares e restaurantes.