X

Cotidiano

Bolsa oficial do Café oferece programação diversificada para a 11ª Primavera de Museus

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa

Da Reportagem

Publicado em 10/09/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas / Arquivo/DL

Realizada anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas. A 11ª edição do evento, com o tema “Museus e suas memórias”, será de 18 a 24 de setembro e o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participará com atividades especialmente planejadas para essa temática. Durante esse período, o Núcleo Educativo proporcionará uma atividade com o tema “Bolsa Oficial de Café e seus espaços”, um novo olhar sobre a história com totens descritivos abordando o uso original de espaços do prédio e uma visita ­mediada.

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa, como forma de explanar o próprio desenvolvimento da arquitetura. De terça a sexta-feira, a visita acontecerá às 12h00. No domingo, o público poderá acompanhar o passeio às 10h00, 11h00, 14h00, 15h00 e 16h00. Serão 40 pessoas por horário e os interessados devem se inscrever na bilheteria até 10 minutos antes. Na sexta-feira (22), a oficina “Memórias do Café” com o fotógrafo Gino Pasquato abordará a linguagem e aprendizado do olhar fotográfico, das 9h00 às 16h00. A atividade gratuita será dentro e fora do Museu, contemplando a parte prática com registros pelo Centro Histórico de Santos.

Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica ou celular com câmera e conhecimentos básicos do uso do aparelho. A atividade tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ­[email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter