Bolsa Família e Cisternas não serão afetados por ajustes fiscais, diz ministra

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que mais difícil para a população e para o governo do estado", afirmou Tereza Campello

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201513h22

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (7) que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais.

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão".

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa Cisternas consiste no financiamento da construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro.

Segundo a ministra, o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos (Foto: Divulgação)

Ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tereza ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias. A estratégia, segundo ela, consiste em cruzar dados de todos os cadastros disponíveis com os do Bolsa Família.

“Queremos garantir que o Bolsa Família chegue só em quem precisa. Estamos atentos e atuando”, disse, ao reforçar que a população pode denunciar o pagamento indevido de benefícios por meio do telefone 0800 707 2003.