06 de Outubro de 2024 • 10:29
Cotidiano
Os integrantes da Comissão rejeitaram por 43 votos contra e 21 a favor, o parecer do relator Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, por considerá-la inconstitucional
A inadimplência do consumidor da cidade de São Paulo caiu 6,2% em fevereiro na comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Em relação a fevereiro de 2014, o recuo foi de 3,8%, e, nos 12 meses encerrados em fevereiro, a retração foi de 4,9%.
O dado relativo ao Estado de São Paulo revela queda de 6,2% na margem, da mesma ordem que a verificada na capital. Nas bases interanuais e em 12 meses, no entanto, foram registrados avanços de 0,7% e 1,4%, respectivamente. Os integrantes da Comissão rejeitaram por 43 votos contra e 21 a favor, o parecer do relator Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, por considerá-la inconstitucional.
Recuperação de crédito
A Boa Vista SCPC também divulgou nesta terça-feira dados referentes à recuperação de crédito do consumidor paulistano. O indicador é elaborado a partir da quantidade de CPFs excluídos dos registros de dívidas vencidas e não pagas, ou seja, do número de consumidores que deixam de ser declarados inadimplentes. Ao recuperar o crédito, os clientes, que estavam negativados, voltam a ter acesso diferentes fontes de financiamento sem as restrições impostas àqueles que têm o nome na lista de inadimplentes.
Na passagem de janeiro para fevereiro, em São Paulo, foram registradas quedas nas dívidas vencidas e não pagas em todas as bases comparativas: -2,7% em fevereiro ante janeiro na série com ajuste sazonal, -18,3% ante fevereiro de 2014, e -12,1% em 12 meses. No Estado de São Paulo, as retrações foram de 2,8%, 14,9% e 6,3%, respectivamente.
Diário Mais
As disputas acontecem desde a década de 60
Diário Mais
O Diário do Litoral te lista as melhores opções para você aproveitar bom dia de sol