X

Cotidiano

Bloqueio no entorno do Maracanã será feito seis horas antes do jogo

A ampliação do bloqueio em duas horas foi feita a pedido das equipes de segurança que atuaram nos dois primeiros jogos no estádio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2014 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O bloqueio no entorno do Estádio do Maracanã para a partida de amanhã (24) entre França e Equador será feito seis horas antes do jogo, que começa às 17h. De acordo com o diretor de operações da Companhia de Tráfego e Engenharia e Tráfego (CET-Rio), Joaquim Dinis, a ampliação do bloqueio em duas horas foi feita a pedido das equipes de segurança que atuaram nos dois primeiros jogos no Maracanã.

“O fechamento que aconteceria às 13h foi antecipado para as 11h para que Polícia Militar tenha mais tempo para preparar os bloqueios no entorno do estádio”, explicou.

A prefeitura do Rio decretou feriado para evitar os congestionamentos registrados no último jogo no Maracanã, que também caiu em uma quarta-feira, quando a cidade teve feriado parcial. O trânsito ficou parado por horas no centro e bairros próximos por causa da saída simultânea, ao meio-dia, de comerciários, bancários e funcionários de repartições públicas.

O bloqueio no entorno do Maracanã será feito seis horas antes do jogo de amanhã (Foto: Divulgação)

Por ser um feriado criado em função dos jogos no Maracanã, nenhuma área de lazer será implantada, como o fechamento de pistas na orla, que ocorre em demais feriados. A restrição de carga e descarga de mercadorias está mantida. “Também não haverá faixas reversíveis, com exceção de Copacabana por causa da Fifa Fan Fest”, acrescentou Dinis.

Como o comércio funcionará normalmente, o diretor da CET recomendou que as pessoas evitem a região do Maracanã e deem prioridade ao transporte público ao se locomoverem pela cidade nesta quarta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter