Cotidiano

Barco pega fogo em marina do Guarujá

Embarcação estava fundeada na Marina Astúrias. Não havia tripulantes na embarcação

Publicado em 14/06/2014 às 00:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma nuvem de fumaça tomou conta do céu da Ponta da Praia no final da tarde de ontem, por volta das 16h45. O motivo foi um incêndio de um barco fundeado na área da Marina Astúrias, em Guarujá. A embarcação pegou fogo e ficou à deriva, parando somente no deck da empresa Saipem do Brasil. Os funcionários desta empresa ajudaram a controlar o fogo até a chegada dos bombeiros. A nuvem de fumaça que se alastrou rapidamente pelo céu de Guarujá e de Santos foi vista desde a Avenida Perimetral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com informações de funcionários da Saipem do Brasil, entrevistados pela reportagem, o barco pegou fogo no meio do canal que separa a empresa e as marinas. De lá, a correnteza levou a lancha em direção à empresa. Os funcionários da Saipem utilizaram mangueiras e tentaram conter o fogo. Após isso, eles amarraram o barco no cais para conseguir apagar o incêndio, auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local e controlou a situação. Mesmo com o fogo apagado, até às 18h ainda havia muita fumaça no barco. 

Nuvem de fumaça vinda do barco podia ser vista desde a Avenida Perimetral, em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)

Segundo o tenente Cleber Prestes, do Corpo de Bombeiros do Guarujá, não havia tripulantes na embarcação. Ele conta que a lancha estava longe da atracadora, fundeada no meio do canal da marina quando o fogo começou a se alastrar. Sobre as causas do incêndio, o tenente Prestes evitou fazer conjeturas. Ele afirmou que “como não havia ninguém no barco, somente após uma perícia será possível identificar as causas do incêndio”.

Continua depois da publicidade

Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros ainda estava no local retirando a água utilizada para apagar o fogo de dentro da lancha, a fim de evitar que ela afunde devido ao peso. Ninguém ficou ferido na operação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software