Banda Marcial Infantil de Cubatão está com inscrições abertas

Os interessados devem preencher uma ficha cadastral na Sala 11 do Centro Multimídia do Parque Novo Anilinas

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2018Por Da Reportagem21h17
Vagas para meninos e meninas, de 10 a 16 anos, em vários instrumentos musicaisFoto: Divulgação/PMC

A Banda Marcial Infantil está com inscrições abertas para novos integrantes. São oferecidas vagas para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos. Os interessados devem preencher uma ficha cadastral na Sala 11 do Centro Multimídia do Parque Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, quando serão informados os documentos necessários para efetivar sua participação.

A ideia é que as crianças tenham aulas no contraturno escolar, ou seja, no horário em que não estiverem no colégio. Não é necessário ter experiência nem saber ler partituras. Tudo será ensinado pelos monitores. São 25 vagas disponíveis para os seguintes instrumentos musicais: trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba e percussão. As inscrições ficam abertas até o preenchimento total das vagas.

A Banda Marcial Infantil de Cubatão foi criada em 2004, pelos monitores da Banda Marcial da Cidade. Os jovens têm aulas de musicalização infantil, teoria e prática de instrumentos e fanfarra. A atuação dos voluntários vai desde aulas de música à regência da Banda.

O Projeto foi um dos vencedores do Prêmio "Comunidade em Ação", do jornal A Tribuna, em 2011; seu impacto social foi um dos quesitos que mais impressionou os jurados. Sob a coordenação do maestro Alexandre Felipe Gomes (regente da Banda Marcial), a Marcial Infantil é regida por Willians da Silva Duarte. Os monitores - todos integrantes da Banda Marcial - dão aulas às crianças, que precisam ter boas notas na escola para participar.