X

CHUVAS

Baixada Santista acorda com temporal e embaixo d'água

A chuva começou a cair de maneira tímida por volta das 22h de domingo (6), mas foi durante a madrugada de segunda-feira que a situação se agravou de maneira severa

Da reportagem

Publicado em 07/02/2022 às 10:02

Atualizado em 07/02/2022 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por volta das 9h, a Prefeitura de Santos emitiu uma nota afirmando que as autoridades haviam colocado os morros em estado de observação / Imagem LG Rodrigues/ Diário do Litoral

Com uma previsão estimada em assustadores 95 milímetros de precipitação esta segunda-feira (7) a Baixada Santista passou por uma manhã e tarde difíceis marcadas por muita água, alagamentos e congestionamentos ao longo das nove cidades.

A chuva começou a cair de maneira tímida por volta das 22h de domingo (6), mas foi durante a madrugada de segunda-feira que a situação se agravou de maneira severa e as primeiras horas do dia foram marcadas por raios e trovões acompanhados de ventos muito fortes.

Por volta das 9h, a Prefeitura de Santos emitiu uma nota afirmando que as autoridades haviam colocado os morros em estado de observação.

Um pouco antes das 10h, a Avenida Nossa Senhora de Fátima precisou ser interditada em ambos os sentidos, no trecho das ruas Bóris Kauffmann e  Ana Santos. Também foram efetuados bloqueios no sentido Santos/São Vicente na subida do Elevado Paulo Gomes Barbosa e no São Vicente/Santos, na Rua Julia Ferreira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Um alagamento também foi registrado na Praça Washington, que precisou ser bloqueada. Alguns pontos tiveram problemas com semáforos intermitentes, especialmente no cruzamento entre o canal 1 e a Rua Euclides da Cunha, e nas intersecções da Avenida Conselheiro  Nebias com Avenida São Francisco, Avenida Mário Covas com Amélia Leuchtemberg e na Avenida Afonso Pena com o canal 6. Equipes de manutenção semafórica foram deslocadas às ruas para a realização de reparos.

Contando com alto fluxo de veículos trafegando, parte da principal via de saída de Praia Grande e a Rodovia dos Imigrantes apresentam congestionamento intenso. O problema se estendeu até São Vicente, cujos moradores também precisaram de paciência extra para poder lidar com ônibus e carros em baixa velocidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

Santos

Terminam as obras de drenagem e contenção de encosta no morro de Santos

Serviços duraram quase dois meses antes do prazo contratual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter