Cotidiano

Bactéria mortal é encontrada em famosa marca de bacon

Os lotes afetados foram produzidos entre 24 de abril e 11 de junho e distribuídos em território americano, nas Ilhas Virgens Britânicas e em Hong Kong

Ana Clara Durazzo

Publicado em 08/07/2025 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Embora não haja registros de contaminação até o momento, as autoridades alertam que o produto não deve ser consumido / Freepik

Continua depois da publicidade

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou o recall de aproximadamente 166 mil quilos de bacon de peru da marca Oscar Mayer, fabricado pela Kraft Heinz. A medida foi adotada após testes laboratoriais apontarem uma possível contaminação por uma bactéria nociva à saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os lotes afetados foram produzidos entre 24 de abril e 11 de junho e distribuídos em território americano, nas Ilhas Virgens Britânicas e em Hong Kong.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Famosa marca de mortadela é retirada dos mercados após erro de rotulagem

• Após contaminação, famosa marca de arroz retira produtos do mercado

• Famoso supermercado é multado por vender produto vencido; veja qual

Orientação ao consumidor

Embora não haja registros de contaminação até o momento, as autoridades alertam que o produto não deve ser consumido. A recomendação é que o bacon seja descartado ou devolvido ao ponto de venda.

Mortadela contaminada

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) emitiu um recall de mortadelas produzidas pela empresa Gaiser’s European Style Provisions Inc., devido a erros de rotulagem.

Continua depois da publicidade

Os produtos foram comercializados entre os dias 20 de março e 20 de junho e podem conter carne suína, bovina ou de frango sem a devida menção nos rótulos.

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software