X

Cotidiano

Avião cai no Laos e mata ministro da Defesa e mais 4

Entre as mortes confirmadas estavam a do ministro da Defesa Douangchay Phichit e sua esposa

Publicado em 17/05/2014 às 10:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um avião que transportava altos funcionários do governo de Laos caiu neste sábado em uma área de floresta do país do sudeste asiático, matando o ministro da Defesa e pelo menos outras quatro pessoas, informaram autoridades locais.

Acredita-se que cerca de 20 pessoas estavam a bordo do avião da Força Aérea, que deixou a capital do Laos, Vientiane, no início da manhã de sábado para levar o grupo a uma cerimônia oficial na província de Xiangkhoung, a cerca de 470 quilômetros de distância, disse o porta-voz do Ministério do Exterior tailandês Sek Wannamethee.

A aeronave de fabricação russa Antonov AN-7KTK300 caiu no distrito de Pek da província de Xiangkhoung, onde autoridades estavam "ajudando a resgatar os sobreviventes", de acordo com a agência de notícias de Laos KPL, que cita um comunicado do gabinete do primeiro-ministro. A reportagem não informa quantas pessoas morreram ou sobreviveram no acidente.

Avião cai no Laos e mata ministro da Defesa e outras 4 pessoas (Foto: Estadão Conteúdo)

Entre as mortes confirmadas estavam a do ministro da Defesa Douangchay Phichit e sua esposa, informou o secretário permanente do Ministério da Defesa da Tailândia, Nipat Thonglek. Douangchay também foi um dos vice-premiês do país e membro do alto escalão do Politburo, o principal órgão de tomada de decisão para a Partido Comunista do país.

Também entre os mortos estão o governador de Vientiane, Sukhan Mahalad, e dois outros altos funcionários, afirmou Nipat. Ele disse que recebeu a informação por autoridades do país vizinho Laos, que não deram imediatamente os detalhes do outros passageiros. A causa do acidente não era imediatamente conhecida.

O ministro da Defesa do Laos, Douangchay Phichit (Foto: AP Photo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter