X

Cotidiano

Avenidas do Guarujá serão asfaltadas

As principais avenidas e ruas da Cidade receberão 300 toneladas de asfalto, anunciou a Prefeitura

Publicado em 24/11/2013 às 10:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá retomou os serviços de tapa buracos nas principais ruas e avenidas da Cidade que, devido às chuvas e a interdição da Usina de Asfalto, encontravam- se com o pavimento fortemente deteriorado em diversos trechos.

O serviço de tapa buracos é coordenado pela Secretaria de Operações Urbanas e começou na Avenida Adhemar de Barros, a partir do cruzamento da Caixa Econômica Federal, no sentido Ferry-Boat. Depois, foi a vez da Avenida Santos Dumont, no trecho entre o Paço Municipal Raphael Vitiello e a Praça 14 Bis.

É importante lembrar que a retomada deste serviço só foi possível graças a colaboração de empresas parceiras da Prefeitura, que cederam ao Município pouco mais de 300 toneladas de massa asfáltica, e ao trabalho da equipe técnica da Secretaria de Operações Urbanas que permitiu ao Município contratar os caminhões térmicos e o pessoal habilitado para realizar o serviço de tapa buracos com massa quente, que possui maior durabilidade.

A prioridade da Administração será a recuperação da malha viária de avenidas que possuem grande fluxo de veículos e são corredores de transporte coletivo, como, por exemplo, as avenidas Dom Pedro I, Santos Dumont e Adhemar de Barros, mas os trabalhos não ficarão restritos a isso.

AV . Adhemar de Barros foi a primeira a receber melhorias (Foto: Luiz Torres/DL)

Já na próxima semana o Município irá iniciar a concorrência pública para a contratação de dois veículos especializados no serviço de tapa buracos com massa fria, destinado a atuar nos bairros de toda a Cidade. Cada caminhão dos que serão contratados pela Prefeitura terá capacidade para fechar, em média, 120 buracos por dia.

A iniciativa vem ao encontro dos anseios de dezenas de munícipes que, diariamente, ocupam as redes sociais com reclamações relacionadas aos problemas causados pelo excesso de buracos.

A Reportagem já constatou que em praticamente quase todas as vias públicas, em bairros como Centro, na Enseada, Jardim Helena Maria, Santa Rosa, Santo Antônio e outros, os buracos se tornaram verdadeiras armadilhas, causando prejuízos a dezenas de motoristas, principalmente nos dias de chuvas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter