Avenidas de São Vicente recebem serviço de recapeamento e limpeza

Frentes de trabalho atuam na Avenida Angelina Pretty e anéis viários da Esplanada dos Barreiros, Jóquei, Vila Margarida entre outros bairros

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2017Por Da Reportagem16h00
Avenidas de grande circulação de São Vicente recebem o serviço de recapeamento e limpezaFoto: Divulgação/PMSV

Antiga reivindicação da população vicentina, a repavimentação de ruas e avenidas com grande circulação de veículos começa a ser atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas de São Vicente. O DL esteve em São Vicente e constatou as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, leia na matéria "Moradores do Jóquei ‘fazem rally’ para escapar dos buracos".

Uma dessas ações acontece na Avenida Nações Unidas, trecho de subida do viaduto Mário Covas, que recebe nova pavimentação.

Na Rua Antônio Pedro de Jesus e Avenida Francisco Bensdorp (Esplanada dos Barreiros) também há obras de recuperação do pavimento asfáltico.

Os trabalhos acontecem em duas frentes: recuperar os anéis viários com nivelamento das ruas; e limpeza de canais e galerias de águas pluviais, para minimizar as situações de alagamento.

Dois desses locais são as avenidas Penedo e Augusto Severo (que integram a Linha Azul, ligando a Avenida Antônio Emmerich à Rodovia dos Imigrantes), com máquinas, caminhões hidrojatos e escavadeiras de esteiras grandes utilizadas para serviços de desobstrução das galerias de águas pluviais. Outras frentes de trabalho realizam limpeza de canais na Bacia do Sambaiatuba, Catarina de Moraes e Jóquei.