Avenida Presidente Wilson ganha novo visual

Novos canteiros com diferentes espécies de plantas e flores serão instalados até o final da obra

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2018Por Da Reportagem22h00
A principal via da Cidade vai receber 37 canteiros com espécies de vegetais e flores variadasA principal via da Cidade vai receber 37 canteiros com espécies de vegetais e flores variadasFoto: Arquivo/DL

Acessibilidade e segurança. Esses são os conceitos aplicados pela Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) na renovação do canteiro central da Avenida Presidente Wilson. Além do novo visual, a principal via da Cidade vai receber 37 canteiros com espécies de vegetais e flores variadas.

Os trabalhos estão em fase final e consistem na substituição da calçada que tem o tradicional mosaico português (pequenas pedras) para o piso antiderrapante. A troca será feita em toda via, desde o Itararé até o Centro.

O presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, explica que a troca do piso do canteiro central vinha sendo solicitada pela população. As pedras que soltavam do mosaico atrapalhavam quem atravessava a avenida.

O diretor de Projetos e Planejamento da Codesavi, Roberto Rossi, explica que o novo material tem maior resistência. “Agora, com os canteiros centrais com flores, estamos dando um novo visual na paisagem urbana”.

 Além do concreto, estão sendo refeitas as rampas de acessibilidade com instalação de um piso com textura e cor diferenciada, para quem usa cadeira de rodas, andador, bengala ou muleta. As obras têm o objetivo de orientar pessoas com deficiência visual.