X

Cotidiano

Aprovação de casamento gay na Irlanda é "derrota para humanidade", diz cardeal

No sábado, a Irlanda se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo por meio do voto popular

Publicado em 27/05/2015 às 12:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A permissão para que os homossexuais se casem na Irlanda, aprovada em referendo no fim de semana, foi classificada como uma "derrota para a humanidade" pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin, em declaração dada ontem à noite para jornalistas. O cargo que Parolin ocupa é considerado o segundo mais importante da hierarquia católica.

O cardeal disse que ficou pessoalmente triste com o fato de que, em um país predominantemente católico como a Irlanda, 62% dos votos tenham sido favoráveis ao casamento gay, apesar de a doutrina da igreja defender que o casamento só pode se dar entre um homem e uma mulher.

Todos os principais partidos políticos irlandeses apoiaram a emenda constitucional (Foto: Divulgação)

"Não acho que você deva falar apenas de uma derrota para os princípios cristãos, mas de uma derrota para a humanidade", afirmou. Parolin, de 58 anos, foi indicado para o cargo pelo papa Francisco em agosto de 2013.

No sábado, a Irlanda se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo por meio do voto popular. Os resultados mostram que o apoio ao casamento gay se estende além dos centros urbanos liberais do país e chega até os redutos rurais, pois apenas um distrito, Roscommon -Sul Leitrim, rejeitou a proposta de emenda. Todos os principais partidos políticos irlandeses apoiaram a emenda constitucional. Com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter