X

Cotidiano

Ação do Taleban em hotel no Afeganistão termina com quatro militantes mortos

O incidente aconteceu em frente ao hotel Heetal Plaza, um conjunto fortificado utilizado por diplomatas e organizações internacionais no distrito de Wazir Akbar Khan

Publicado em 27/05/2015 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um ataque feito pelo Taleban a um hotel frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão terminou em horas de tiroteio entre os militantes e as forças de segurança local na noite de terça-feira. Quatro rebeldes foram mortos ao final do confronto.

O incidente aconteceu em frente ao hotel Heetal Plaza, um conjunto fortificado utilizado por diplomatas e organizações internacionais no distrito de Wazir Akbar Khan.

Segundo oficiais afegãos, os quatro militantes do Taleban tentaram entrar no prédio armados de fuzis e um lança-granadas. Eles não conseguiram passar da segunda barreira de segurança, e logo precisaram se defender de uma equipe das forças especiais. O confronto durou quase seis horas.

O distrito de Wazir Akbar Khan é o mesmo hotel onde, em janeiro de 2014, insurgentes atacaram um restaurante libanês e mataram 21 pessoas.

O ataque de ontem é mais um indício da piora das condições de segurança em Cabul. Este é o sexto incidente nas últimas semanas. No dia 14 de maio, um atirador do Taleban invadiu um hotel usado por afegãos e estrangeiros e matou 14 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter