Cotidiano

Após vender produtos vencidos, Cacau Show encerra unidade em São Paulo

A medida foi tomada após denúncias envolvendo a comercialização de produtos vencidos e sem identificação sanitária, que chegaram a resultar na interdição da loja por até 30 dias em 2023

Ana Clara Durazzo

Publicado em 22/08/2025 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A fiscalização ocorreu depois que um cliente denunciou ao Procon Guarulhos ter encontrado alimentos fora do prazo de validade nas prateleiras e no balcão da unidade / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Cacau Show anunciou o encerramento das atividades de uma de suas unidades localizada dentro do hipermercado Carrefour, na avenida Paulo Faccini, em Guarulhos (SP).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida foi tomada após denúncias envolvendo a comercialização de produtos vencidos e sem identificação sanitária, que chegaram a resultar na interdição da loja por até 30 dias em 2023.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• De tirar o fôlego, Cacau Park finaliza ponto mais alto da sua montanha-russa no interior de SP

• Saiba como visitar a linda fábrica da Cacau Show e suas atrações em SP

• Parque da Cacau Show terá maior montanha russa da América Latina; entenda

Veja também caso semelhante de famoso supermercado que foi multado por vender produto vencido
 

Denúncia de consumidor levou à fiscalização

A fiscalização ocorreu depois que um cliente denunciou ao Procon Guarulhos ter encontrado alimentos fora do prazo de validade nas prateleiras e no balcão da unidade. Na inspeção, fiscais apreenderam mousses de chocolate, chocolate em pó vencido, tortas sem rotulagem e itens armazenados de forma inadequada.

Continua depois da publicidade

De acordo com os fiscais, funcionárias da loja tinham ciência das irregularidades, mas seguiam orientações da proprietária da franquia para manter as vendas.

Na época, a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Tulher, classificou a situação como grave:

'O mais grave é que a proprietária impôs às funcionárias a venda de mercadorias impróprias para o consumo. Casos como esse são inadmissíveis e colocam em risco a saúde da população'.

Continua depois da publicidade

Veja o que fazer caso encontre um produto vencido:

Posição da empresa

Em nota, a Cacau Show informou que rescindiu o contrato com a franqueada em agosto de 2023, assim que tomou conhecimento dos fatos. A empresa reiterou seu compromisso com as normas sanitárias e afirmou colaborar com as autoridades nas investigações.

Projeto social em Itu

Enquanto encerra a polêmica unidade, a Cacau Show mantém iniciativas sociais em outras cidades. Em Itu (SP), a marca anunciou o programa Inspire Jovem, que oferecerá mais de 800 vagas para adolescentes da rede pública de ensino.

Continua depois da publicidade

O projeto terá atividades no contraturno escolar, abordando temas como empreendedorismo, cultura, meio ambiente e atendimento ao cliente, com aulas no Fama Museu.

Os participantes ainda poderão futuramente ingressar como aprendizes da empresa, especialmente com foco no Cacau Park, parque temático previsto para 2027 na cidade.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software