Cotidiano

Após resgate, animal silvestre recebe atendimento na Zoonoses de Peruíbe

Ao ser encaminhado à Zoonoses, o bicho foi diagnosticado com sinais de fraqueza e escoriações pelo corpo, incluindo ferimentos nos olhos, nas patas e perto do ânus

Publicado em 06/11/2014 às 12:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está prestando atendimento a um veado que foi encontrado ferido, na última segunda-feira (3). Debilitado, o animal silvestre apareceu de forma repentina em uma residência no bairro do Caraguava, e logo os moradores solicitaram o serviço de resgate junto à Polícia Ambiental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao ser encaminhado à Zoonoses, o bicho foi diagnosticado com sinais de fraqueza e escoriações pelo corpo, incluindo ferimentos nos olhos, nas patas e perto do ânus.

A equipe da Zoonoses fez a coleta de sangue para a realização de exames mais detalhados. O animal permanecerá em observação até o final desta semana, período suficiente para a recuperação do seu estado de saúde. Após o tratamento, o veado será solto na área da Mata Atlântica, para que retorne ao seu habitat natural.

 O animal permanecerá em observação até o final desta semana (Foto: PMP/Marcos Costa)

Continua depois da publicidade

Devido à proximidade com Estação Ecológica Juréia Itatins e o Parque Estadual da Serra do Mar, a aparição de animais silvestres ocorre com frequência.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software