Após praias cheias, Estado anuncia auxílio às cidades da Baixada para o feriadão

A Secretaria de Desenvolvimento Regional enviou documento à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP e aguarda que os prefeitos encaminhem ofícios com os pleitos

Comentar
Compartilhar
02 SET 2020Por Da Reportagem17h52
Prefeitos da Região tentam evitar que turistas lotem as praias no feriado prolongadoFoto: Nair Bueno/DL

O Governo de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (2), o apoio às estâncias turísticas do estado, incluindo os municípios do litoral, para ações conjuntas com objetivo de conscientizar os turistas sobre a importância da quarentena e de evitar aglomerações no feriado prolongado da Independência. A Secretaria de Desenvolvimento Regional enviou documento à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e aguarda que os prefeitos encaminhem ofícios com os pleitos.

As medidas poderão ser adotadas em três frentes. A Secretaria de Logística e Transporte vai atuar com ações de conscientização dos motoristas nas estradas estaduais. A Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais. Já a Secretaria de Segurança Pública prestará apoio aos municípios que solicitarem ampliação dos efetivos da polícias Militar e Rodoviária.  

O Governo de SP reforça que a quarentena continua em vigor, com observância às regras do Plano SP. A conscientização da população para distanciamento social e uso de máscaras da lei é fundamental para contenção das taxas de contaminação do coronavírus e preservação de vidas.

A fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como de praias e demais espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das prefeituras.