Cotidiano
Medida atende a um pedido antigo da população de Cubatão. Reparos de vias serão licitados ainda em fevereiro, informou o superintendente da empresa
Continua depois da publicidade
Depois de ter as suas obras interditadas pela prefeita Marcia Rosa, a Sabesp anunciou que antecipará o início dos trabalhos de recuperação de ruas e calçadas do Município, danificadas durante a execução do Programa Onda Limpa.
Inicialmente, após várias reclamações dos munícipes e da própria Administração, a estatal informou que iniciaria apenas em abril a licitação para contratar a empresa que recuperará ruas e calçadas. Enquanto isso, a população continuaria sofrendo com as vias esburacadas, desniveladas e mal pavimentadas devido às obras do Onda Limpa.
Além dos problemas mais antigos, na semana passada a Administração recebeu uma série de reclamações de moradores do Jardim São Francisco também relacionadas a obras da Sabesp. Naquele núcleo, a estatal realiza obras de remanejamento da rede de esgoto e também deixou ruas esburacadas e desniveladas.
Continua depois da publicidade
Com isso, a prefeita decidiu embargar todas as obras da Sabesp no Município, até que a estatal se posicionasse sobre o assunto. Na última segunda-feira (27), Marcia Rosa e secretários municipais se reuniram com representantes da Sabesp. Estes levaram as reivindicações da população à diretoria da empresa e, na quarta-feira, o superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista da empresa, João Cesar Queiroz Prado, encaminhou um ofício à Prefeitura informando ter antecipado para fevereiro a contratação da empresa que reparará ruas e calçadas do município.
Com o posicionamento da Sabesp, a prefeita autorizou a retomada das obras do Jardim São Francisco e também novos trabalhos da estatal no município. "Trata-se de um grande avanço para nossa Cidade, que há anos reclama das péssimas condições em que ficaram as suas ruas e calçadas após as obras do programa Onda Limpa", comemorou a prefeita.
Continua depois da publicidade