Ao menos 10 morrem em explosão de ônibus na Rússia

As explosões realçam as ameaças terroristas que a Rússia enfrenta enquanto se prepara para sediar os Jogos de Inverno em fevereiro. Volgograd está a 650 quilômetros onde as Olimpíadas serão sediadas

Comentar
Compartilhar
30 DEZ 201312h13

Ao menos 10 pessoas morreram em uma explosão de ônibus na cidade de Volgograd, na Rússia, um dia após um ataque suicida matar pelo menos 17 pessoas em uma estação de trem na mesma cidade, informou o Ministério de Situações Emergenciais.

As explosões realçam as ameaças terroristas que a Rússia enfrenta enquanto se prepara para sediar os Jogos de Inverno em fevereiro. Volgograd está a 650 quilômetros ao norte de Sochi, onde as Olimpíadas serão sediadas.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade por qualquer uma das duas explosões, que vieram meses depois do líder rebelde da Chechênia Doku Umarov pedir novos ataques contra alvos civis na Rússia, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. 

Ao menos 10 pessoas morreram em uma explosão de ônibus na cidade de Volgograd, na Rússia, um dia após um ataque suicida matar pelo menos 17 pessoas em uma estação de trem (Foto: Denis Tyrin/Associated Press/Estadão Conteúdo)