X

Cotidiano

Ambulantes de Guarujá passam por qualificação

Mais de 350 profissionais receberam orientações e dicas de empreendedorismo

Publicado em 29/04/2015 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Condições de higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade. Esses entre outros assuntos estiveram na pauta do curso de capacitação para ambulantes de Guarujá, realizado nesta quarta-feira, no Delphin Hotel, na Enseada. O foco é o de garantir que os serviços oferecidos à população sejam cada vez melhores, assim como levar aos ambulantes noções de empreendedorismo.

“Estamos muito felizes com a grande adesão por parte dos ambulantes ao curso. Dos 1.500 trabalhadores da Cidade, 878 já tinham passado pela qualificação. Com os profissionais de hoje, ultrapassamos em 1.000 o número de empreendedores qualificados”, disse a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort.

Ela acrescenta que os ambulantes entenderam que a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante ao futuro daqueles que querem o crescimento em suas empresas. “Nunca antes da gestão da prefeita Antonieta havia se pensado em capacitar esses profissionais. Conquistar a confiança desses trabalhadores nos mostra que estamos no caminho certo.”

Para José Aílton Almeida Gomes, que há 20 anos possui Box, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, o curso foi importante para apresentar propostas de melhorias para seu negócio. “Entendi que no mercado concorrido que trabalhamos a educação no atendimento faz a diferença”, disse.

O ambulante Paulo Roberto Santana Barbosa, que trabalha com venda de coco e milho na Praia do Tombo, acrescenta que a qualidade dos produtos também é fundamental na hora do cliente escolher onde e de quem comprar. “Se oferecermos um produto melhor e pelo valor justo vamos conquistar clientes fiéis”, finalizou.

Esta é a 13ª edição da qualificação oferecida pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter