Cotidiano

Alunos de Peruíbe participam de atividades no Dia Mundial da Água nesta sexta

Serão realizadas palestras e atividades de campo que vão destacar a importância do uso racional da água, evitando o desperdício e a contaminação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/03/2013 às 17:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para comemorar o Dia Mundial da Água, que acontece nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Peruíbe preparou uma programação especial voltada para estudantes da rede municipal de ensino. Serão realizadas palestras e atividades de campo que vão destacar a importância do uso racional da água, evitando o desperdício e a contaminação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação começa às 9h, na EMEF José Roberto Preto, no bairro do Guaraú, com a palestra - "Lixo no Mar, impactos para o Meio Ambiente", ministrada pelo veterinário Raphael Nogueira Ramos, do Aquário de Peruíbe. Na sequência, o representante da Sabesp Luiz Orthey fará uma exposição sobre o “Programa de Uso Racional da Água”, às 10h30.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura ganha reforço para plano emergencial contra enchentes

• Peruíbe sediará encontro regional de Educação

• Prefeitura de Peruíbe pede mais recursos para Saúde ao Governo Estadual

"Queremos na nossa gestão trabalhar em conjunto com os professores municipais a conscientização e valorização dos meios naturais. Nossas crianças precisam também receber educação ambiental e desde pequenos entender que se não preservarmos o meio ambiente, utilizarmos água de forma consciente, teremos um futuro ruim para a sociedade. Peruíbe é cercada por belezas naturais e temos a obrigação de preservar a cidade linda que temos", destacou a prefeita Ana Preto.

Atividade de campo

Continua depois da publicidade

Já os alunos da EMEF Maria Amélia Ribas Campilongo vão participar de uma atividade monitorada à nascente e foz do Rio Preto, com o apoio de professores da unidade escolar e da bióloga Viviana Alves da Fonseca, do Departamento de Meio Ambiente.

Na mesma data, serão distribuídos mais de 9 mil flyers aos alunos da rede municipal de ensino, com dicas e instruções para a conservação da água.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software