X

Cotidiano

Alckmin: redução de pressão só atinge quem não tem caixa d'água

O governador disse que as medidas de redução de pressão adotadas pela Sabesp são "feitas no mundo inteiro" e que são elas que evitaram até agora o rodízio de abastecimento

Agência Brasil

Publicado em 26/02/2015 às 15:11

Atualizado em 07/02/2022 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou nesta quinta-feira, 26, a declaração do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato - que admitiu que a estatal mantém a pressão de água nas tubulações abaixo do recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de 10 metros de coluna de água. Alckmin disse que a redução da pressão afeta os que não têm como reservar a água e que o Estado está distribuindo caixas d'água para diminuir o problema.

O governador disse que as medidas de redução de pressão adotadas pela Sabesp são "feitas no mundo inteiro" e que são elas que evitaram até agora o rodízio de abastecimento. Segundo o governador, para quem pode reservar água a redução de pressão é "quase imperceptível".

Alckmin comemorou ainda os novos números do programa de bônus da Sabesp. Segundo o governador, 71% da população de São Paulo fizeram economia suficiente para ganhar desconto na conta de água e outros 10% reduziram o consumo abaixo da margem exigida para ter direito ao bônus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter