X

Cotidiano

Agência pedirá à Sabesp esclarecimento sobre pressão da água

Os critérios definidos pelo órgão estabelecem que a pressão deve ser de, no mínimo, 10 metros de coluna de água para que seja possível encher as caixas dos usuários

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/02/2015 às 18:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) pedirá esclarecimentos à Sabesp sobre as declarações do presidente da estatal paulista da água, Jerson Kelman, que reconheceu nesta quarta-feira não seguir as normas de pressão de água recomendadas pelas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN).

Os critérios definidos pelo órgão estabelecem que a pressão deve ser de, no mínimo, 10 metros de coluna de água para que seja possível encher as caixas dos usuários. Em algumas regiões da cidade esse volume chega atualmente a 1 metro. "Quando se aplica o redutor de pressão em algumas horas do dia há pontos da rede que obviamente não têm a pressão exigida pela ABNT para condições normais. Não estamos em situação normal. A alternativa para isso seria o rodízio, que é mais sacrificante para a população", afirmou Kelman.

O dirigente da estatal foi questionado hoje pelos vereadores paulistanos da CPI que investiga as ações da Sabesp na crise hídrica. O governador Geraldo Alckmin afirmou em dezembro do ano passado que a Sabesp seguia as normas da ABNT. Apesar do pedido, a agência não tem poder de impor qualquer tipo de sanção ao governo paulista.

A Arsesp pedirá esclarecimento sobre pressão da água à Sabesp (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter