Cotidiano
Depois de uma denúncia anônima, o adolescente foi apreendido em casa, no fim da tarde de sexta. Ele será apresentado na tarde deste sábado (26) no fórum de Santos (SP)
Continua depois da publicidade
Um adolescente de 17 anos confessou, segundo a polícia, o assassinato de uma professora em Praia Grande, no litoral paulista, na madrugada desta sexta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o jovem admitiu que atirou na cabeça da professora Maria da Consolação Duarte, 65, em uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na esquina das avenidas Roberto Almeida Vinhas e Dom Pedro 2º, um dos principais acessos à cidade, ao lado da rodovia dos Imigrantes.
Depois de uma denúncia anônima, o adolescente foi apreendido em casa, no fim da tarde de sexta. Ele será apresentado na tarde deste sábado (26) no fórum de Santos (SP).
Continua depois da publicidade
O jovem não tem advogado e está sendo representado pela Defensoria Pública. A reportagem não conseguiu contato com o defensor do acusado.
Menos de três horas depois, o consultor Pedro Henrique Cardoso Tecedor, 42, foi morto em outra tentativa de assalto, no mesmo local. Para a polícia, não está descartada a possibilidade de os crimes terem sido praticados pelo mesmo grupo.
Continua depois da publicidade
A polícia realiza diligências na cidade atrás de, pelo menos, outras nove pessoas suspeitas de participação nos assassinatos.
A primeira tentativa de assalto ocorreu logo após a meia-noite. Três homens com bicicletas cercaram um Chevrolet Onix onde estavam o aposentado Carlos Roberto Engman Duarte, 69, e a mulher dele, Maria da Consolação Duarte.
Um dos homens bateu com uma arma de fogo no vidro do carro. Logo depois, baleou na cabeça a professora, que morreu no local.
Continua depois da publicidade
Às 2h50, no mesmo cruzamento, o consultor Pedro Henrique Cardoso Tecedor parou seu Volkswagen Fox no semáforo. Sua mulher, Aretuza Bueno do Amaral, 41, estava no banco do passageiro e não ficou ferida. O casal é de Itanhaém, também no litoral paulista.
Segundo a polícia, um homem se aproximou do carro e anunciou o assalto. Tecedor tentou arrancar com o veículo, mas levou um tiro. Ele conseguiu dirigir ainda alguns metros, foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.