X

Aula

Em PG, ação de conscientização sobre práticas proibidas na faixa de areia acaba no domingo

EcoCena Praia Limpa aconteceu durante a temporada de verão

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2024 às 10:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A última ação do EcoCena Praia Limpa acontece domingo (11) nas praias  dos bairros Mirim e Maracanã / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Pensando na importância de conscientizar banhistas sobre práticas  proibidas na faixa de areia, a Prefeitura de Praia Grande realizou,  durante a temporada de verão, o projeto EcoCena Praia Limpa. A ação, que utiliza o teatro para levar as mensagens aos frequentadores da  praia, tem sua última execução no próximo domingo (11).

Os responsáveis pela encenação teatral integram o grupo Cia Tribus de  Artes e interpretam banhistas aproveitando um dia na praia. O grupo  trabalha com objetos cênicos como caixa de som, comidas, sacos de  lixo, boias, bolas e até um cãozinho, demonstrando situações que não  respeitam o Código de Posturas do Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os banhistas recebem, ainda, informações importantes sobre como o lixo  prejudica o meio ambiente e a própria população. Para se ter uma  ideia, em Praia Grande foram recolhidas 12 mil toneladas de lixo em  2023. O valor gasto pela Prefeitura com a limpeza é o equivalente a 41  mil kits escolares, 240 cirurgias e 60 internações.

"A ação foi um grande sucesso entre moradores e turistas, promovendo  uma reflexão entre os frequentadores sobre certas atitudes, como  deixar o lixo na faixa de areia e ouvir som alto em caixas de som  portáteis.

Também é preciso que a população tenha em mente que a  Administração Municipal poderia utilizar menos recursos na limpeza da  praia se todos contribuíssem como deveriam", completa o secretário.

A última ação do EcoCena Praia Limpa acontece domingo (11) nas praias  dos bairros Mirim e Maracanã.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter