X

Cotidiano

600 alunos da região têm visita agendada à 23ª Bienal do Livro

Passeios à feira começam nesta segunda-feira (25); alunos estão matriculados em escolas de 40 diretorias regionais de ensino

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/08/2014 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta segunda-feira (25), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai levar 20 mil alunos de escolas estaduais à 23ª Bienal do Livro, 600 deles da Baixada Santista. As visitas vão até sexta-feira, 29 de agosto, e os alunos receberão transporte gratuito para as visitas.

Os 20 mil alunos são de 40 diretorias regionais de ensino do Estado. Do Total, são 7.040 estudantes da capital, 6.960 da região metropolitana de São Paulo e 6.000 estudantes do interior.

“Possibilitar aos nossos alunos o acesso à produção cultural e à criação literária com a visita à Bienal do Livro é multiplicar o trabalho de incentivo ao hábito de leitura que faz parte do dia a dia de nossas escolas e, até mesmo, investir na formação de novos escritores”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

600 alunos da Baixada Santistas irão à 23ª Bienal do Livro (Foto: Divulgação)

Mais leitura

A visita à Bienal vai ao encontro das ações da Secretaria da Educação que têm como foco o incentivo à leitura. Todas as 5 mil escolas estaduais da rede contam com acervo de livros à disposição dos estudantes. Nos anos iniciais, as escolas mantêm os títulos em sala de aula para acesso constante dos estudantes em nível de alfabetização. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram 4,6 milhões de livros às crianças do 1º ao 5º ano.

Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm à disposição o Programa Sala de Leitura, presente em mais de 3 mil escolas paulistas. O espaço possibilita acesso dos estudantes a um acervo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs.

Além disso, a Secretaria possibilita que os estudantes do 6º ao 9º ano e das três séries do Ensino Médio montem sua própria biblioteca em casa por meio do projeto Apoio ao Saber, que entrega aos alunos um kit composto por três livros. Na última distribuição, foram 10,6 milhões de publicações entregues aos adolescentes da rede.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter