X

Cotidiano

56% dos solteiros adotaram um pet na pandemia, mostra pesquisa

Aplicativo de relacionamento ainda revela que interesse por pets são os mais utilizados entre os usuários na categoria ''Animais de estimação''

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2021 às 22:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o levantamento, 14% resgataram o pet das ruas, 11% adotaram de outra família e outros 5% por uma ONG / Divulgação

A relação entre humanos e animais é sem dúvida considerada uma das mais importantes quando falamos sobre amor e vínculos emocionais. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país.

E, para muitas mães e pais de pets, a presença de seu bichinho pode trazer um novo significado para suas vidas. Um recorte especial de uma pesquisa realizada pela DogHero e a Petlove, com 2665 entrevistados, revelou que durante a pandemia de Covid-19, 56% dos respondentes solteiros adotaram um pet. De acordo com o levantamento, 14% resgataram o pet das ruas, 11% adotaram de outra família e outros 5% por uma ONG.

"O resultado da pesquisa nos evidencia o quanto as conexões com os pets são importantes e enriquecedoras para todos nós. É uma relação de troca de amor, afeto e confiança, que traz uma grande responsabilidade para quem tem pet. É preciso ter todos os cuidados e oferecer a atenção necessária para que os pets tenham uma vida feliz e saudável ao lado deles", declara Gessica Aragão, coordenadora de marca e conteúdo da DogHero.

Ainda, de acordo com a pesquisa, 10% dos solteiros adotaram um pet pela primeira vez. E, os principais motivos para adoção foram:
• ''Sempre gostei de animais e por isso quis ter um pet'';
• ''A companhia de um pet faria bem a algum familiar em casa'';
• ''Estava me sentindo sozinha (o) durante a pandemia'';
• ''Ter um pet em casa me deixaria mais feliz e traria mais alegria para a minha casa'';
• ''Agora tenho estabilidade financeira para ter um pet''.

 

Conexões que aproximam

No aplicativo de relacionamentos Bumble, o primeiro onde as mulheres dão o primeiro passo, os usuários, além de adicionarem fotos em seus perfis, conseguem mostrar outros aspectos de sua personalidade, como preencher interesses e sinalizar o que estão procurando em um relacionamento. Na categoria ''Animais de estimação'', o interesse por cães lidera com 65% e gatos ocupam a segunda posição, com 32%. Segundo o app, existem mais de 16 milhões de usuários em todo o mundo que possuem cães em casa.

Ainda de acordo com o aplicativo, os pets podem trazer grandes benefícios na paquera, desde ter mais assuntos em comum para conversar até compartilhar fotos, vivências e aprendizados. Cuidar de um animal de estimação juntos também é uma forma de estabelecer uma conexão mais igualitária, com a divisão dos cuidados e custos, por exemplo.

''A nossa missão é promover conexões humanizadas e equitativas, em todos os tipos de relacionamento, sempre com respeito e segurança. E é incrível poder trabalhar com marcas que compartilham desse mesmo objetivo. Incentivamos nossos usuários a serem eles mesmos tanto dentro quanto fora do app, e sabemos que pets tem um lugar especial nisso. Estamos muito felizes em dar esse primeiro passo com a DogHero que promove essas conexões não apenas entre pessoas, mas também com nossos animais de estimação", explica Martha Agricola, Diretora de Marketing no Bumble Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter