É hora de adotar! Feira pet volta a formato presencial em Bertioga

Após três meses suspensa em razão da pandemia, a feira de adoção de Bertioga retoma as atividades presenciais nesta sexta-feira

Comentar
Compartilhar
15 SET 2021Por Da Reportagem14h20
Gatos estarão para adoção em Bertioga em retorno da feira presencialGatos estarão para adoção em Bertioga em retorno da feira presencialFoto: Reprodução

Após três meses suspensa em razão da pandemia, a feira de adoção de Bertioga retoma as atividades presenciais nesta sexta-feira (17). Os atendimentos acontecem das 9 às 13 horas, na Avenida Dezenove de Maio, próximo à Praça dos Emancipadores.

Ao todo, são 74 animais disponíveis para adoção, sendo 19 cães e 55 gatos. Antes de ir para o novo lar, os pets são vermifugados, vacinados e castrados.

No processo de adoção é feita uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, a segurança da casa, além de orientação sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do animal.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelas protetoras até o novo lar.

As feiras são realizadas por voluntários do Bem-Estar Animal, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal.