X

Cotidiano

30 pessoas foram hospitalizadas após incêndio em SP

Os 405 moradores tiveram que deixar o local. Segundo Paca de Lima, o edifício é ocupado por estrangeiros, entre eles chineses e bolivianos, o que dificultou o trabalho de resgate

Publicado em 08/11/2013 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Defesa Civil de São Paulo prevê que os 6º, 7º e 8º andares do edifício que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira, 08, no centro de São Paulo, devem ficar interditados ainda por mais alguns dias. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, não foi constatado risco de desabamento do prédio, mas parte das instalações elétricas e dos elevadores foi afetada.

O fogo no prédio de 25 andares, localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida Rio Branco, começou à 1h, na academia de ginástica Smart Fit, que fica no térreo de um edifício ao lado, de 18 andares, localizado na esquina da Ipiranga com a Rua Boticário. Os 405 moradores tiveram que deixar o local. Segundo Paca de Lima, o edifício é ocupado por estrangeiros, entre eles chineses e bolivianos, o que dificultou o trabalho de resgate.

Além dos moradores do prédio afetado, vizinhos em outros edifícios também inalaram fumaça. Trinta pessoas foram hospitalizadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Dessas, seis foram para o Hospital das Clínicas (HC) e oito para a Santa Casa, onde uma vítima, não identificada, estava em estado grave, com 15% do rosto queimado. Os demais foram encaminhados para o Hospital do Servidor Público Municipal, mas a secretaria de Saúde não soube informar o estado clínico dos pacientes. Mais de cinquenta pessoas foram atendidas e liberadas no local do acidente.

Uma vistoria deve ser realizada no edifício após o rescaldo para apurar a origem das chamas. De acordo com os bombeiros, o fato de as portas corta-fogo da academia terem sido encontradas trancadas dificultou o acesso. Elas tiveram que ser arrombadas e paredes foram quebradas para abrir caminho.

O fogo no prédio de 25 andares, localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida Rio Branco, começou à 1h, na academia de ginástica Smart Fit, que fica no térreo de um edifício ao lado (Foto: Karlos Eduardo/SigmaPress/Estadão Conteúdo)

A Prefeitura apura se os edifícios estavam com a documentação em dia. A academia Smart Fit foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

O trânsito continua complicado e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas evitar a região. Trinta linhas de ônibus também foram desviadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter