3 mil turistas desembarcam no Concais, em Santos

A escala foi rápida, tranquila e aconteceu fora da temporada de cruzeiros. O navio MSC Divina partiu de Miami, em 19 de maio, e passou por oito países até chegar ao Brasil

Comentar
Compartilhar
09 JUN 201418h44

O navio MSC Divina atracou sábado no Concais, com 3 mil passageiros. A escala foi rápida, tranquila e aconteceu fora da temporada de cruzeiros. A embarcação partiu de Miami (Estados Unidos), em 19 de maio, e passou por oito países até chegar ao Brasil, onde fez escalas em Salvador e Rio de Janeiro.

Juan Carlos Gonçales é de Guadalajara (México), e viaja com a família. Disse que antes de partir viu Santos pela internet e sua maior expectativa era conhecer a praia e seu jardim. “A cidade me pareceu muito bonita”. A família passará três dias em Santos.

O americano Larry Akmero, da Flórida, também estava com a família pela primeira vez em Santos e esperava a programação do guia turístico para saber o que fará na cidade.

O navio MSC Divina atracou sábado no Concais (Foto: Matheus Tagé/DL)

Saúde

Enquanto os passageiros desembarcavam, 12 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde distribuíam panfletos mostrando o combate ao mosquito da dengue, e cujos principais sintomas da doença são dor na barriga e na região do fígado, vômito, sangramento no nariz ou gengiva, redução na urina, suor excessivo e batimento cardíaco acelerado.