X

Polícia

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista

As operações irão continuar com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista / Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6) desencadeou nesta quarta-feira (08), a Operação “Baixada Santista Mais Segura”, com o objetivo de reforçar as ações policiais no combate à criminalidade, em todos os Municípios da Baixada Santista, direcionando desta vez, uma maior concentração no município de Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação contou com várias equipes policiais, incluindo o BAEP e Força Tática, distribuídas em pontos estratégicos, previamente selecionados em todos os municípios da região, com emprego de mais de 350 Policiais Militares e mais de 180 viaturas policiais. 

O resultado da operação foi muito positivo, uma vez que levou à prisão um total de 21 (vinte e um) Criminosos, sendo 05 (cinco) Criminosos Procurados pela Justiça e os outros 16 (dezesseis) presos em flagrante pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação e Tráfico de Drogas. Também foram apreendidos:  3,4 quilos de drogas (cocaína, maconha, crack), 02 (duas) armas de fogo, 02 simulacros de arma de fogo, e 01 (uma) arma branca, utilizadas em práticas de crime.

Nas ações, mais de 1.000 (mil) veículos foram fiscalizados (carros/motos), sendo que 06 (seis) veículos roubados/furtados foram recuperados e logo após, devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Para o comandante do CPI-6, coronel Gilson Hélio, a operação foi muito satisfatória, uma vez que proporcionou a proteção das pessoas, evitando o cometimento de determinados crimes na região, assim como demonstrou mais uma vez o empenho, a integração e o compromisso de centenas de Policiais Militares, que diuturnamente combatem a criminalidade, visando o bem comum. 

As operações na Baixada Santista irão continuar, ainda com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região da Baixada Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter