X
Polícia

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista

As operações irão continuar com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista / Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6) desencadeou nesta quarta-feira (08), a Operação “Baixada Santista Mais Segura”, com o objetivo de reforçar as ações policiais no combate à criminalidade, em todos os Municípios da Baixada Santista, direcionando desta vez, uma maior concentração no município de Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação contou com várias equipes policiais, incluindo o BAEP e Força Tática, distribuídas em pontos estratégicos, previamente selecionados em todos os municípios da região, com emprego de mais de 350 Policiais Militares e mais de 180 viaturas policiais. 

O resultado da operação foi muito positivo, uma vez que levou à prisão um total de 21 (vinte e um) Criminosos, sendo 05 (cinco) Criminosos Procurados pela Justiça e os outros 16 (dezesseis) presos em flagrante pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação e Tráfico de Drogas. Também foram apreendidos:  3,4 quilos de drogas (cocaína, maconha, crack), 02 (duas) armas de fogo, 02 simulacros de arma de fogo, e 01 (uma) arma branca, utilizadas em práticas de crime.

Nas ações, mais de 1.000 (mil) veículos foram fiscalizados (carros/motos), sendo que 06 (seis) veículos roubados/furtados foram recuperados e logo após, devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Para o comandante do CPI-6, coronel Gilson Hélio, a operação foi muito satisfatória, uma vez que proporcionou a proteção das pessoas, evitando o cometimento de determinados crimes na região, assim como demonstrou mais uma vez o empenho, a integração e o compromisso de centenas de Policiais Militares, que diuturnamente combatem a criminalidade, visando o bem comum. 

As operações na Baixada Santista irão continuar, ainda com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região da Baixada Santista.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software