X

Polícia

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista

As operações irão continuar com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

21 criminosos são presos durante a Operação Sufoco na Baixada Santista / Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6) desencadeou nesta quarta-feira (08), a Operação “Baixada Santista Mais Segura”, com o objetivo de reforçar as ações policiais no combate à criminalidade, em todos os Municípios da Baixada Santista, direcionando desta vez, uma maior concentração no município de Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação contou com várias equipes policiais, incluindo o BAEP e Força Tática, distribuídas em pontos estratégicos, previamente selecionados em todos os municípios da região, com emprego de mais de 350 Policiais Militares e mais de 180 viaturas policiais. 

O resultado da operação foi muito positivo, uma vez que levou à prisão um total de 21 (vinte e um) Criminosos, sendo 05 (cinco) Criminosos Procurados pela Justiça e os outros 16 (dezesseis) presos em flagrante pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação e Tráfico de Drogas. Também foram apreendidos:  3,4 quilos de drogas (cocaína, maconha, crack), 02 (duas) armas de fogo, 02 simulacros de arma de fogo, e 01 (uma) arma branca, utilizadas em práticas de crime.

Nas ações, mais de 1.000 (mil) veículos foram fiscalizados (carros/motos), sendo que 06 (seis) veículos roubados/furtados foram recuperados e logo após, devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Para o comandante do CPI-6, coronel Gilson Hélio, a operação foi muito satisfatória, uma vez que proporcionou a proteção das pessoas, evitando o cometimento de determinados crimes na região, assim como demonstrou mais uma vez o empenho, a integração e o compromisso de centenas de Policiais Militares, que diuturnamente combatem a criminalidade, visando o bem comum. 

As operações na Baixada Santista irão continuar, ainda com mais força e intensidade, visando principalmente a prevenção de ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, em todas os municípios da região da Baixada Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter