X

Copa do Mundo 2018

Messi diz que desistiu de aposentadoria da seleção por amor à Argentina

O craque afirma que entrará em campo neste sábado (16), contra a Islândia, com o pensamento de dar um título mundial à Argentina, que não vence desde 1986

Folhapress

Publicado em 15/06/2018 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Messi afirma que entrará em campo neste sábado (16), contra a Islândia, com o pensamento de dar um título mundial à Argentina, que não vence desde 1986 / Associated Press/Estadão Conteúdo

Na véspera da estreia na Copa do Mundo na Rússia, o meia-atacante Lionel Messi publicou um texto no jornal La Nacion, de seu país, no qual diz que o amor à Argentina fez ele repensar a ideia de deixar a seleção após a derrota na final da Copa América para o Chile, em 2016.

Messi afirma que entrará em campo neste sábado (16), contra a Islândia, com o pensamento de dar um título mundial à Argentina, que não vence desde 1986.

"Quando eu saí da equipe depois da Copa América nos Estados Unidos não queria causar mal a ninguém. Eu só queria ajudar, como eu sempre tentei fazer. Depois de perder essa final com o Chile, passou muito sobre minha cabeça. Foram tempos muito difíceis, mas então eu percebi que eu amo o meu país muito, meu povo e esta camisa. Mais uma vez agradeço a todo o meu povo, nas proximidades, e todos aqueles que me apoiaram e continuam apoiando", disse.

"Já disse que trocaria as Bolas de Ouro por um título com a seleção. Não digo isso porque os prêmios não têm valor, mas os coletivos sempre estarão acima dos individuais. Ganhei muito com o Barcelona e a motivação sempre foi a mesma: voltar a ganhar. Irei atrás disso na Rússia. Conquistar uma Copa do Mundo é o máximo para qualquer jogador. Me motiva muito ganhar o Mundial", completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter